quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A primeira vez!!!

Sim é a primeira vez, mas não é aquilo que estão a pensar :) é sim a primeira vez que estou a escrever um blog!!! Posso até dizer que estou um pouco nervosa, mas dois ansioliticos e isto passa num instantinho...
O que me levou a fazer isto?? Uma bruta amigdalite, muitas dores no corpo e 3 dias sem dormir!! E porque? Porque tive muito tempo pra pensar e lembrei-me: " (...) ah e tal, porque não fazer um blog? Certamente num planeta tão vasto e com tanta gente, alguém vai ler isto, não é? (...)", pois... não sei. Mas agora está feito e é pra todos aqueles que gostam de chocolate e comer em geral, e quiçá de uma piadita ou outra...eheh...digo eu!!
E pra primeira postagem aqui vos deixo a receita de um óptimo bolo de chocolate húmido. Hummmmm!

Bolo de Chocolate Húmido:

  • 600 g de chocolate preto de culinária
  • 200 g de manteiga com sal
  • 4 ovos
  • 8 gemas
  • 160 g de açúcar 
Derreter o chocolate com a manteiga em banho maria. Juntar os ovos com as gemas e o açúcar. Adicionar o preparado de chocolate. Mexer tudo até homogeneizar. Levar ao forno em tabuleiro forrado com papel vegetal ou em formas para queques, 200º C por 8 minutos. Servir quente com uma bola de gelado (recomendo baunilha, nata ou framboesa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário