segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mas que mal fiz eu... :S

Sim eu sei que já não escrevo há algum tempo, mas estes foram tempos um pouco atribulados e agora encontro me em casa de baixa durante 2 semanas devido a uma operação às amigdalas... Yuppi!!! ´Confesso que já não posso ver iogurtes, papas ou gelados à frente, mas infelizmente essa vai ser a minha alimentação durante estas 2 semanas. E assim sendo, vocês perguntam, que receita posso eu colocar aqui baseada nesta dieta forçada??...... Nenhuma!! Não vos vou torturar com as minhas obrigações alimentares e sim colocar uma receita de algo que me tem apetecido comer há muito tempo, ainda antes da operação e desde que comecei o meu tratamento de acupuntura que também me força a fazer dieta :(  Mas enfim, não falemos mais em tristezas e fica aqui então uma receita calórica e altamente saborosa. Bom Apetite!!

Tostas na frigideira
  • Pão tipo mafra
  • Azeite
  • 2 tomates
  • 1 pimento
  • 1 cebola
  • 200 g de cogumelos (de preferencia frescos)
  • Queijo mozzarella
  • Oregãos
  • Dentes de alho
  • Sal e pimenta
Saltear os cogumelos numa frigideira anti-aderente. Num tachinho colocar os tomates, os pimentos e a cebola a refogar num pouco de azeite. Juntar os cogumelos. Temperar com sal, pimenta e oregãos. Reservar quente.
Fritar as fatias de pão numa frigideira com um pouco de azeite. Depois de frito, esfregar um dente de alho no pão. Colocar o refogado de legumes sobre as fatias de pão e por cima colocar o queijo mozzarella. Deixar derreter com o calor. Servir de imediato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário