segunda-feira, 2 de maio de 2011

Uiiiiiiiiii, o tempo que já passou!!!!

Bem, verdade seja dita, não tenho disposto de tempo nenhum para o meu blog... eu sei... desculpem lá qualquer coisita. É verdade também que a vida está mais complicada e stressante. Quando não estou a trabalhar ocupo-me com os pais, os sobrinhos, as reuniões secretas, o facebook e os seus jogos viciantes, etc...
Mas enfim, a vida continua e hoje arranjei um tempinho para aqui vir e dar-vos a conhecer uma nova receita que eu e a minha inês testamos e apreciámos muito. Esta receita surgiu da necessidade urgente de gastar uma boa quantidade de queijo mascarpone sem ser sempre no bom, velho, titamisú :)
Assim pesquisámos e encontrámos uma receita de bolo de chocolate que ficou uma maravilha, humidozinho e fresco. Aqui fica então, espero que gostem.
P.S.: Este bolo é bom pra levar para a praia ou para aquecer um pouco e comer com uma bola de gelado de framboesa... hummmmmmm


Bolo de Chocolate e Mascarpone
  • 250 g de queijo mascarpone
  • 200 g de chocolate preto amargo
  • 200 g de açucar amarelo
  • 70 g de manteiga
  • 100 g de farinha
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • 1 colher de chá de café solúvel
  • 5 ovos
Bata as gemas com o açucar, junte o queijo e mexer bem. Adicione o chocolate já derretido com a manteiga. Junte a este preparado a farinha com o fermento e o café. Envolva as claras batidas em castelo.
Coza a 180 ºC durante cerca de 40 minutos.
Bom Apetite!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário